Home / Notícias / Política / Novo troca-troca na Câmara envolve 13

Novo troca-troca na Câmara envolve 13


O Diário Oficial do Município trouxe esta semana os atos de nomeação, exoneração e reenquadramento de mais uma série de cargos em comissão da Câmara de Vereadores. Ao todo, são treze os envolvidos no troca-troca (veja os nomes na tabela).

Ao todo, foram sete contratações, quatro demissões e dois reenquadramentos, que é quando um comissionado deixa um posto e assume outro dentro da própria Câmara. Essa opção, diga-se de passagem, gera certa economia aos cofres públicos municipais, já que a pessoa não é exonerada de um cargo num dia e nomeada em outro já no dia seguinte. A economia se dá basicamente porque a Câmara não precisa indenizar aqueles dias de férias não usufruídos pelo comissionado.

As mudanças promovidas aconteceram a pedido dos gabinetes dos vereadores Clodoaldo Pinto Junior (PT), Francisco Cabrini (PP) e Vanderlei Cabeleireiro (DEM), além da própria Presidência da Casa. Uma novidade nesta leva de troca-troca é que, depois de muito tempo, não houve nenhum comissionado demitido num dia e recontratado no dia seguinte.
04_05 - politica.indd
Por Waldiclei Barboza

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*