Olizandro envia reajuste dos servidores à Câmara

Vereadores fizeram uma sessão extraordinária para votar reajuste
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Vereadores fizeram uma sessão extraordinária para votar reajuste
Vereadores fizeram uma sessão extraordinária para votar reajuste

Os salários dos servidores públicos municipais serão reajustados em 6,09%. A reposição será aplicada em duas parcelas, de 3% cada: a primeira já agora no mês de novembro e a segunda no mês que vem, dezembro. O projeto de lei efetivando o aumento foi encaminhado à Câmara pelo prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) na última segunda-feira, 10 de novembro.

Mais do que depressa, o presidente da Câmara, Pedro Gilmar Nogueira (PTN) encaminhou o texto às comissões permanentes da Casa e convocou sessão plenária extraordinária para analisar o projeto. A primeira votação aconteceu durante a manhã desta quinta-feira, 13 de novembro. O reajuste foi autorizado pela unanimidade dos vereadores presentes. Os únicos edis que não compareceram à sessão que votou o aumento foram Esmael Padilha (PSL) e Wilson Roberto David Mota (PROS). A proposta ainda precisa ser analisada numa segunda sessão, o que deve acontecer na segunda-feira, 17 de novembro. Em seguida, ela segue novamente para a Prefeitura para sanção e publicação da lei.

O prefeito afirmou à nossa reportagem que a reposição exigiu uma grande engenharia financeira por parte da Prefeitura, já que o comportamento da arrecadação desde o início de 2013 elevou consideravelmente os índices de gastos com pessoal do Município. “É importante que os servidores entendam que essa reposição salarial só está sendo possível graças a uma série de medidas implantada ao longo do ano passado e deste, como corte de cargos em comissão, de gratificações, comissões e horas-extras. É o máximo que o Município pode fazer no momento”, enfatizou.

Conforme dados do estudo de impacto orçamentário encaminhado à Câmara com o projeto de lei, a concessão do reajuste resultará numa despesa extra com a folha de pagamento de R$ 4,3 milhões por ano.

Beneficiados

A reposição salarial beneficiará todos os funcionários da Prefeitura, da Câmara, do Fundo de Previdência, da CMTC, da Cohab, da Codar, além de aposentados e pensionistas.

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE