Olizandro renuncia ao cargo de prefeito. Rui assume Prefeitura nesta quarta-feira

Prefeito terá que se submeter a um tratamento de saúde
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Prefeito terá que se submeter a um tratamento de saúde
Prefeito terá que se submeter a um tratamento de saúde

No final da tarde desta terça-feira, 26 de julho, Olizandro José Ferreira (PMDB) anunciou à parte de sua equipe e alguns vereadores do Município que decidiu renunciar ao cargo de prefeito. A carta de renúncia tem apenas uma lauda e será protocolada na Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira, 27.

 

Nela, Olizandro lamenta que a saída de uma vida pública que já dura mais de trinta anos se dê por motivos de saúde. Lamenta ainda não ter conseguido concluir o mandato que as urnas lhe conferiram.

 

O Olizandro que renuncia ao mandato de prefeito está abatido pela Miastenia gravis, doença que o acompanha desde 2012, mas que o debilitou muito no último mês. E é justamente para atender a uma determinação médica que ele optou por deixar o cargo. O prefeito precisa se submeter a um tratamento que deve diminuir muito sua imunidade.

 

A previsão dos médicos é a de que o tratamento dure pelo menos três meses. Neste período, Olizandro deverá evitar qualquer tipo de estresse e foi essa necessidade de não estar sujeito a situações estressantes que o fez optar pela renúncia ao invés da licença, como inicialmente foi aventado.

 

Com a renúncia de Olizandro, quem assume o comando do Município é o vice, Rui Sérgio Alves de Souza (PTC). A previsão é que a Câmara dê posse a Rui ainda nesta quarta-feira. Conforme o presidente do Poder Legislativo local, Wilson Roberto David Mota (PSD), tão logo o pedido de renúncia de Olizandro seja protocolado na Casa, ele deve convocar uma sessão extraordinária para que seja feita a leitura do pedido. Em seguida, o cargo de prefeito será declarado vago para, ato contínuo, Rui ser chamado para assumi-lo.

 

Mais informações sobre a renúncia de Olizandro em nossa edição impressa desta quinta-feira, 28 de julho.

 

Texto: Waldiclei Barboza/ Foto: Marco Charneski

 

Compartilhar
PUBLICIDADE