Home / Notícias / Política / Onze escolas municipais vão ganhar quadras cobertas até o final do ano

Onze escolas municipais vão ganhar quadras cobertas até o final do ano


Autorização para licitações foi dada na semana passada

Autorização para licitações foi dada na semana passada

Já nos próximos dias a Prefeitura de Araucária irá lançar o edital de licitação para escolha das empreiteiras que tocarão as obras para dar quadras cobertas a onze escolas municipais. O anúncio foi feito na semana passada pelo prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) em evento realizado no salão nobre do Paço Municipal do qual participaram os diretores das ins­tituições beneficiadas, além de lideranças comunitárias e autoridades políticas da cidade.

Ao todo, serão investidos nestas obras R$ 4,2 milhões. Grande parte dos recursos vem de uma linha de financiamento contratada pelo Município junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), instituição financeira que tem o Governo do Estado como um de seus controladores. “Desde 2013, quando constatamos que nossa realidade financeira impedia grandes investimentos com recursos próprios, fomos procurar parceiros para que fizéssemos o quanto antes as obras de infraestrutura que nossa cidade precisa. Já há mais de um ano que estamos em contato com o BRDE, reunindo a documentação necessária para nos habilitarmos nestas linhas de crédito e agora finalmente conseguimos lançar a licitação”, explicou o Olizandro à nossa reportagem.

O prefeito ainda destacou que essas obras darão maior qualidade de trabalho para os professores de Educação Física que atuam nas escolas. “Hoje, quando chove, a prática da educação física fica limitada à sala de aula. Quando essas obras estiverem prontas, isso não será problema. Sem contar que um espaço como esse acaba sendo um ponto de encontro dos alunos e, em alguns casos, de toda a comunidade escolar”, enfatizou.

Das onze escolas beneficiadas, seis já têm quadras poliesportivas e o que será erguido agora é a cobertura delas. Em outras cinco instituições a obra inclui a edificação da quadra e mais a cobertura, sendo o projeto feito para Escola Municipal Eglé Cordeiro Machado Pinto, que fica no Caic, no jardim Califórnia, contempla ainda a construção de vestiários e uma pequena arquibancada. “Nossa intenção é que essas obras comecem até o final do primeiro quadrimestre. Todas as quadras terão iluminação, o que possibilitará que seja utilizada pela comunidade escolar no período noturno”, acrescenta o secretário de Obras Públicas, Fábio Alceu Fernandes.

Canchas de areia

Ainda segundo Fábio Alceu, nessa leva de obras a Prefeitura também incluiu as reformas de duas quadras de areia que estavam com problemas em seu sistema de drenagem. Uma delas está localizada na Pracinha do Tayrá e a outra no jardim São Francisco. “Sempre que chovia, essas quadras ficavam alagadas. Agora vamos resolver esses problemas, bem como revitalizar esses locais, melhorando o alambrado e fazendo outros pequenos reparos”, explica.
pág 4_5 politica.indd
Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: RAFAEL PASSO / SMCS

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*