OPERAÇÃO MENSALINHO: Há mandados de prisão contra 10 dos 11 vereadores da legislatura passada

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

OPERAÇÃO MENSALINHO: Há mandados de prisão contra 10 dos 11 vereadores da legislatura passada

 

Entre as três operação deflagradas pelo Ministério Público local com o apoio do Gaeco, na manhã desta quinta-feira, 5 de abril, a intitulada “Mensalinho” está relacionada ao suposto pagamento de R$ 10 mil, por parte do ex-prefeito Olizandro, para cada vereador em troca de apoio político na legislatura passada.

Dos 23 mandados de prisão expedidos, 10 foram contra vereadores da última legislatura. São eles: Adriana Cocci, Alex Nogueira, Esmael Padilha, Francisco Cabrini, Josué Kersten, Paulo Horácio, Pedro Ferreira de Lima, Pedro Nogueira, Vanderlei de Oliveira e Wilson Roberto David Mot (Betão). Apenas Clodoaldo Nepomuceno ficou fora desta.

Agentes e policiais estão desde as primeiras horas desta quinta realizando o cumprimento destes mandados de prisão, ainda não se sabe se temporária ou preventiva. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na Câmara de Vereadores, nos gabinetes de Vanderlei Cabeleireiro, Betão e Cabrini.

Existe, inclusive, mandado de prisão preventiva em desfavor do ex-prefeito Olizandro Ferreira. Porém, ainda não se sabe se já foi cumprido ou não.

Outros empresários e ex-secretários municipais também são alvo nessa operação.

Compartilhar
PUBLICIDADE