Partido Verde realiza seminário para celebrar o Dia do Meio Ambiente

O deputado estadual Rasca Rodrigues foi um dos que falou no seminário
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Partido Verde realiza seminário para celebrar o Dia do Meio Ambiente
O deputado estadual Rasca Rodrigues foi um dos que falou no seminário

 

A executiva do Partido Verde em Araucária realizou no último sábado, 3 de junho, um seminário no plenário da Câmara de Vereadores em alusão ao Dia Internacional do Meio Ambiente, celebrado na segunda-feira (5).

O encontro teve a participação dos ambientalistas Eduardo Kuduavski e José Paulo Loureiro, além do deputado estadual Rasca Rodrigues (PV). Embora o assunto principal do seminário tenha sido o meio ambiente, os presentes também aproveitaram para falar sobre várias outras demandas da cidade.

Como resultado do encontro, os presentes elaboraram uma carta com 23 propostas relacionadas ao meio ambiente para entregar ao chefe do Executivo municipal. O documento, aliás, já está em posse da administração atual. Ele foi entregue nesta segunda-feira ao secretário de Governo, Genildo Carvalho. “Dentre as propostas apresentadas pelo PV, destacam-se a cobrança pela formulação imediata de um plano de arborização para a cidade, a implantação de ações imediatas de recuperação do Rio Iguaçu e sugestões de execução e aplicação dos créditos que o Município tem direito por conta de prejuízos ambientais sofridos pelas indústrias extrativas, de energia a gás e petrolíferas instaladas em Araucária, explicou Laecio Monteiro, um dos organizadores do seminário.

Também durante o seminário e na conversa com o secretário de Governo, O PV reforçou seu repúdio à decisão da Prefeitura de cortar dezenas de árvores ao longo da avenida Victor do Amaral.

 

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE