Pavimentação de ruas no Fazenda Velha devem começar já em abril

Uma das ruas beneficiadas será a Otávio Galize, nas proximidades da Câmara de Vereadores
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Pavimentação de ruas no Fazenda Velha devem começar já em abril
Uma das ruas beneficiadas será a Otávio Galize, nas proximidades da Câmara de Vereadores

 

Até o final deste mês a Prefeitura deve concluir o processo de licitação para escolha de uma empreiteira para executar a pavimentação de quatro ruas do bairro Fazenda Velha. As vias escolhidas para receber o asfalto ficam na lateral da Agrimensor Carlos Hasselmann, nas proximidades da Câmara de Vereadores.

O lote inclui as ruas Dionízio Grabowski, Otávio Galize, Laurentino Vidal Ozório e José Huttner e devem consumir recursos da ordem de quase R$ 1,2 milhão. A fase de habilitação das empresas interessadas em executar o serviço foi concluída esta semana e seis foram consideradas aptas. A próxima fase agora é a abertura do envelope com os preços oferecidos por cada uma delas.

De acordo com o edital de licitação, a pavimentação a ser executada nessas quatro vias inclui toda a parte de reforço do solo, drenagem, asfalto do tipo concreto betuminoso usinado a quente, o chamado CBUQ, meio-fio e sarjeta, paisagismo, calçada também em asfalto, sinalização horizontal e vertical. Depois de iniciadas, o prazo para conclusão da obra é de seis meses.

No Iguaçu

Outra rua que a Prefeitura também já iniciou o processo de licitação para escolha da empresa que irá pavimentá-la é a Professor Augusto Sebastião Querne, entre as ruas Paraná e Guanabara.

A abertura do certame se dará no dia 13 de abril e o preço máximo que a Prefeitura está disposta a pagar para execução do serviço é de R$ 295 mil. A rua a ser a pavimentada tem 220 metros de extensão e a conclusão da obra deve se dar em até cinco meses.

Assim como as ruas do Fazenda Velha, esta também ganhará asfalto do tipo definitivo, o chamado CBUQ. As serviços ali incluirão limpeza dos bueiros já existentes na estrada de chão, reforço da base, meio-fio e sarjeta, calçada em asfalto, sinalização viária, tanto vertical como horizontal.

 

 

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1104 – 15/03/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE