Home / Notícias / Política / Pessutão na área!

Pessutão na área!

O ex-governador Orlando Pessuti esteve em Araucária no final da tarde desta quinta-feira, 20 de março. Ele, que é secretário geral do PMDB do Paraná, veio à cidade para conversar com o prefeito Olizandro José Ferreira, seu companheiro de partido, e – de quebra – pedir o apoio da Executiva municipal da legenda. Isto porque Pessuti quer que o PMDB realize um encontro ainda no mês de abril para decidir os rumos da legenda na campanha majoritária no Paraná.


Pessuti é um defensor da tese de que o PMDB deve lançar candidatura própria a governador. Porém, ele não quer nem saber de Roberto Requião encabeçando essa chapa. Pessutão tem uma ideia que, em sua opinião, é muito melhor: ele quer ser o candidato a governador. E para que isso aconteça ele precisa do apoio dos delegados do partido, espalhados pelos diretórios municipais. Aí entra Olizandro, que tem esse status.

Apesar de não ter durado muito tempo, a conversa entre o prefeito, Pessuti e outros integrantes do diretório municipal foi produtiva e, até que se prove o contrário, o ex-governador saiu de Araucária com o PMDB municipal apoiando a realização do encontro estadual já em abril. Isso, porém, não quer dizer que ele conseguiu convencer o pessoal da tese da candidatura própria.
 

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*