Home / Notícias / Política / PMA irá reurbanizar ruas do Costeira

PMA irá reurbanizar ruas do Costeira


Uma das ruas que será revitalizada é a Pedro Burkowski

Uma das ruas que será revitalizada é a Pedro Burkowski

Ainda neste mês de janeiro a Prefeitura irá iniciar o processo de licitação para reurbanizar várias ruas dos jardins Menino Deus, Santa Helena, Chantilly e Brasília, todos no bairro Costeira. A obra está orçada em até 1,9 milhão, mas é provável que o preço caia um pouco por conta da disputa entre as empreiteiras interessadas em executar o serviço.

Conforme informou o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB), a previsão é que as obras sejam iniciadas até o final do primeiro semestre e devem dar nova cara à região. “Ninguém gosta de morar numa rua com asfalto esburacado e calçadas desniveladas, isso desvaloriza o imóvel e influencia diretamente na autoestima do morador e é por isso que estamos investindo pesado na reurbanização desses loteamentos”, explicou.

As obras no Costeira estão sendo feitas em parceria com o Governo do Estado, que está adiantando os recursos para que o Município possa investir na reurbanização da região. “Infelizmente, a capacidade de investimento do Município com recursos próprios é quase zero por conta do comprometimento da nossa receita com o custeio da estrutura da Prefeitura. Por conta disso, essas linhas de financiamento vêm ao encontro da necessidade imediata de nossa população”, acrescentou Olizandro.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), as ruas beneficiadas são a Artur Klass, Pedro Burkowski, Francisca Bonvim, Archelau de Almeida Torres, Miguel Skura e João Ziomek. Nelas estão inclusas a aplicação de asfalto definitivo, meio-fio, calçadas, arborização, sinalização horizontal e vertical, sendo que todas serão adaptadas para portadores de necessidades especiais. “Hoje, algumas dessas vias têm apenas antipó e o projeto é de urbanização definitiva. Então, nas ruas onde não há galerias de águas pluviais, elas serão colocadas, onde for necessária a execução de reforço da base, será feito e assim por diante”, enfatizou o secretário de Obras, Fábio Alceu Fernandes. Ao todo, a área beneficiada é de mais de quinze mil metros quadrados.

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Everson Santos

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*