PMA lança nova licitação para pavimentar rua Santa Catarina

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

No início de 2016, a Prefeitura de Araucária publicou o edital de licitação para pavimentação de uma das mais importantes ruas da região Sul da cidade: a Santa Catarina. Pouco tempo depois, no entanto, acabou revogando a licitação porque teria havido falhas nos projetos que embasaram o preço da obra.

Agora, quase dois anos depois, um novo edital de licitação para pavimentar a via foi lançado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP). Segundo o prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS), os erros no projeto foram corrigidos e desta vez a obra sai. “A gestão anterior não previu o custo de alguns remansos que serão necessários na revitalização dessa via e por isso a licitação foi cancelada naquela oportunidade. Agora, corrigimos isso e poderemos executar aquela obra”, garantiu.

A nova data marcada para licitação da Santa Catarina é 27 de abril, às 13h30. Orçada em R$ 4,8 milhões, a obra inclui a pavimentação desde o cruzamento com a avenida Archelau de Almeida Torres até a rua Papa João XXIII. O projeto prevê ainda a revitalização da rua João Besciak. No total, a área a ser pavimentada é de quase 25 mil metros quadrados ao longo de quase 1,7 km de pista.

Ainda conforme a SMOP, a licitação contempla serviços de terraplanagem, drenagem, meio-feio de concreto com sarjeta, reforço da base da pista, revestimento em asfalto à quente, calçadas em paver, rampas para portadores de necessidades especiais, arborização, sinalização vertical e horizontal, além de nova iluminação pública.

Prazos

Se não houver imprevistos, entre a data da abertura da licitação até a assinatura do contrato com a empresa vencedora devem ter se passado trinta dias. O prazo para execução da obra propriamente dita é de até 270 dias.

 

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1107 – 05/04/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE