Home / Notícias / Política / PMA realiza recape em ruas da cidade

PMA realiza recape em ruas da cidade

Obras na Marcelino Jasinski começaram esta semana. Foto: Marco Charneski

 

Algumas ruas essenciais para o deslocamento entre um bairro e outro de Araucária começaram a ter seu pavimento recapado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas nos últimos dias.

De acordo com o prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS), a escolha das vias foi feita com base no fluxo de veículos que elas recebem diariamente. Numa primeira etapa, os trabalhos foram feitos na Avenida Independência, no bairro Porto Laranjeiras, cujo tráfego é intenso durante quase todo o dia. “O que fizemos aqui foi fresar o asfalto existente, que já estava com início de rachaduras. Em seguida, aplicamos uma nova camada de pavimento do tipo CBUQ, feito aqui na usina da Prefeitura mesmo”, acrescentou.

Ainda conforme Hissam, o trabalho na Independência foi feito com equipes da própria Prefeitura e concluído em poucos dias. “Agora já estamos concluindo ali a parte de sinalização viária da pista”, acrescentou.

Equipes da Prefeitura estão agora retirando o asfalto danificado e aplicando nova capa de pavimento num trecho das ruas Marcelino Jasinski e Maranhão. “Ali, o asfalto estava com rachaduras e fazer a troca agora evita despesas maiores no futuro”, ponderou.

Conforme Hissam, nos próximos dias os trabalhos se estenderão para outras vias de tráfego intenso da região central, como a Carlos Cavalcanti, Coronel João Antonio Xavier e Major Sezino. Em todas essas ruas, o asfalto que está sendo retirado com a fresa será reaplicado em estradas secundárias da área rural da cidade, melhorando as condições dessas vias, principalmente em dias de chuva.

Publicado na edição 1138 – 08/11/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*