Poly agora é cidadão honorário de Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

osvaldo_poly - Cópia
“Quem me trouxer aqui uma galinha viva vai ganhar um pacote de balas”. Desafios como este eram feitos em festas de escolas. “Próximo número é… a idade de Cristo”, já este é um clássico das narrações de festival de prêmios. “Aqui na barraca da dona Maria você encontra…”, já esta é a frase típica de quando ele está narrando alguma festa no Parque Cachoeira ou em outro canto qualquer da cidade. Sim, estamos falando de Osvaldo de Souza Poly, mais conhecido simplesmente como Poly, que agora é cidadão honorário de Araucária.

A honraria a Poly foi uma ideia do vereador Francisco Carlos Cabrini (PP). O projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal na noite de ontem, 9 de novembro, e aguarda agora a sanção do prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB). “Tenho certeza de que a voz de Poly é a mais conhecida de nossa cidade, o que o torna um pessoa importante na história de nossa população e por esta razão considerei justa a homenagem e agradeço aos vereadores que concordaram comigo e votaram favoráveis à proposta”, ponderou Cabrini.
História

Nascido em 17 de setembro de 1946, Poly é de Guarapuava. Veio para Araucária em 1951. Com dezesseis anos já trabalhava na antiga Radio Cambiju, que atualmente se chama Rádio Iguassu. Começou a trabalhar na Prefeitura em 1980 e por anos foi o locutor meio que oficial de festas, feiras, bingos e bailes da cidade. Ainda na ativa, Poly pode ser ouvido e visto na feirinha gastronômica que acontece no Terminal Rodoviário semanalmente. No ano que vem, quando completa setenta anos, Poly se aposentará da Prefeitura por ter atingido a idade máxima para que uma pessoa possa trabalhar no serviço público.

A Câmara ainda não marcou a data para realização da solenidade em que Poly receberá o título de cidadão honorário do Município.

Compartilhar
PUBLICIDADE