Ponto biométrico começa a ser implantado na Prefeitura

Equipamento foi instalado no subsolo do Paço Municipal
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Ponto biométrico começa a ser implantado na Prefeitura
Equipamento foi instalado no subsolo do Paço Municipal

 

Quem tem passado pelo corredor do subsolo da sede da Prefeitura no início da manhã, saída para o almoço, volta do almoço e final da tarde pode estar estranhando uma fila de servidores que se forma quase em frente à porta de acesso à Secretaria de Gestão de Pessoas (SMGP). Eles não estão ali para pegar um cafezinho ou algo assim e sim para “bater o cartão”.

Acontece que desde a semana passada já começou a valer para os funcionários que trabalham no prédio o controle de frequência por meio de ponto biométrico. Exatamente: quem agora trabalha no “prédio” tem que registrar chegada e saída do trabalho botando o dedo no leitor de digital.

O controle biométrico, segundo informações da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMGP), na sede da Prefeitura ainda está sendo feito de duas formas: com a frequência eletrônica e com a velha assinatura no livro ponto. “Como estamos em fase de testes, por enquanto, a orientação é que os servidores façam o registro em ambos”, explicou Dayane Navarrete Stall, que está à frente da SMGP.

Ainda segundo ela, o prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS) estabeleceu como meta ampliar o controle de frequência dos mais de cinco mil servidores do Município por meio do ponto biométrico no máximo até o início do ano que vem. Os equipamentos serão colocados em escolas, cmeis, centros de saúde e outras repartições da Prefeitura. “Até o final de setembro, uma equipe nossa irá concluir o levantamento das adequações de elétrica e lógica em todos os prédios do Município para receber os controladores digitais de frequência. Com isso pronto, vamos abrir a licitação para aquisição dos equipamentos”, acrescentou a secretária.

Dayane explicou ainda que o programa de controle da folha de pagamento da Prefeitura trabalhará de forma integrada com os leitores biométricos. “Quando este trabalho estiver concluído, otimizaremos tempo no fechamento da folha e aumentaremos a transparência em relação à frequência dos servidores”, pontuou.

Pra CC também

Como não poderia deixar de ser, o controle de frequência biométrico vale também para os cargos em comissão da Prefeitura. “Servidores efetivos e comissionados precisam registrar o ponto por meio da digital. Não está havendo distinção”, garantiu.

 

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: carlos poly / smcs

Compartilhar
PUBLICIDADE