Prazo para pagar IPTU com desconto termina nesta quarta

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Prazo para pagar IPTU com desconto termina nesta quarta

 

Desta vez não vai ter prorrogação! O último dia para pagar o IPTU 2017 com desconto é mesmo nesta quarta-feira, 14 de junho. A data fatal já havia sido estendida pela Prefeitura em três oportunidades.

Assim como em anos anteriores, quem optar pelo pagamento à vista terá direito a 10% de desconto. Mas atenção, o desconto é somente sobre o valor do imposto. Em relação à taxa de prevenção de incêndio, que alguns contribuintes também têm que pagar juntamente com o IPTU, não incide os 10%.
Para os que não vão poder pagar o imposto numa pancada só, a primeira das seis parcelas também vence hoje, então fique atento. Outro detalhe que os contribuintes precisam se atentar é com relação aos bancos credenciados pela Prefeitura onde podem ser pagos a fatura do IPTU. Somente Banco do Brasil e Itaú estão autorizados a compensar a guia de recolhimento.

Terminal Central

Na tentativa de auxiliar os morado­res da cidade com a impressão da guia de recolhimento do imposto, a Prefeitura montou um posto avançado no Terminal Rodoviário. Ele funciona até hoje, das 9h às 19h30.

Para impressão é preciso que o contribuinte leve a primeira via do boleto que recebeu em casa pelos Correios. Ou mesmo um carnê de anos anteriores. Isso porque as atendentes precisam do número da inscrição imobiliária para tirar a segunda via.

Mais informações sobre o IPTU também podem ser obtidas pelo telefone 3614-1708.

 

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE