Pré-candidatos terão a oportunidade de falar sobre a Araucária que desejam

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Na próxima semana Arau­cária completa 126 anos de emancipação política. Em razão disso, O Popular abriu espaço em seu já tradicional suplemento especial de aniversário da cidade, que é encartado à edi­ção que vai aos pontos de venda em 11 de fevereiro, aos pré-candidatos a prefeito nas eleições deste ano para que eles possam falar um pouco sobre como veem e como desejam o Município que pretendem administrar.

A todos, O Popular propôs que escrevessem um artigo, contendo entre dois e quatro mil carac­teres, com o tema “A Arau­cária que temos e a Araucária que queremos”. Esta, aliás, foi à única imposição feita, que o título do texto fosse “A Araucária que temos e a Araucária que queremos”.

“Com as alterações trazidas pela minirreforma eleitoral, o período de campanha diminuiu consideravelmente. Ou seja, com isso, o eleitor terá menos tempo para conhecer aqueles que se propõe a administrar nossa cidade. Foi pensando nisso que fizemos a proposta aos pré-candidatos”, explica o diretor de O Popular, Carlos do Valle.

Ao todo, dez pré-candidatos foram convidados pelo O Popular para participar deste projeto. O atual prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB), a ex-deputada Rosane Ferreira (PV), o empresário Hissam Hussein Dehaini (PPS), o atual vice-prefeito Rui Sérgio Alves de Souza (PHS), o ex-prefeito Rizio Wachowicz (DEM), o ex-vereador Renaldo Rodrigues (PEN), o advogado Gustavo Botogoski (PTB), o empresário Eliceu Palmonari (PRP), o sindicalista Nilton Campos (PRTB) e a professora Giovana Piletti (PSOL). Entramos em contato com eles na primeira quinze de janeiro, deixamos claro qual era a proposta do texto, informamos que não seria cobrado qualquer tipo de valor pela publicação e estipulamos como data limite para envio do material o dia 8 de fevereiro, véspera de Carnaval.

Dos dez pré-candidatos a quem O Popular fez o convite, nove confirmaram participação. O único que declinou da proposta foi Hissam. Mesmo assim, pedimos para que ele pensasse um pouco melhor e aguardaremos até o dia 8 de fevereiro que ele envie o texto. Nossa reportagem também contatou o ex-prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB). Gentil, ele explicou que não é pré-candidato a prefeito, por isso não participaria. Mesmo assim, muito educado, agradeceu ao convite.

Então, prezados leitores, não deixem de comprar seu exemplar de O Popular que, na semana que vem, começa a circular justamente no dia do aniversário da cidade, quinta-feira, 11 de fevereiro. Aproveitamos para informar que a edição que tradicionalmente vai aos pontos de venda na terça-feira não circulará em razão do feriado de Carnaval.
pre cand copy
Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE