Home / Notícias / Política / Prefeito Hissam troca comando da SMED

Prefeito Hissam troca comando da SMED

Substituta de Henrique vem da cidade de
Maringá e toma posse nesta quinta-feira. Foto: divulgação


 

Henrique Rodolfo Theobald não é mais secretário municipal de Educação. Titular da pasta desde o início da administração do prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS), ele foi comunicado de sua exoneração na manhã desta quarta-feira, 7 de novembro.

Além de Henrique, o diretor geral da pasta, Luiz Carlos Carvalho, também deixou o cargo. Ao que se sabe, a derradeira conversa entre Hissam e o alto comando da Secretaria Municipal de Educação (SMED) foi tranquila, com as partes entendendo que a “relação profissional” havia chegado a um ponto que o mais adequado seria a saída da dupla.

No início da noite desta quarta-feira, Hissam falou ao O Popular sobre a saída de Henrique. Agradeceu ao trabalho dele nestes quase dois anos de gestão e disse que ele segue sendo um companheiro e colaborador da administração. Henrique, por sua vez, afirmou ter feito o que estava ao seu alcance no comando de uma pasta tão complexa como a da Educação. Ponderou ainda que houve um desgaste político de sua gestão à frente da SMED, com a gota d’água sendo as dificuldades em virtude de problemas externos para levar a cabo a construção dos centros municipais de educação infantil. “Creio que estou saindo no momento adequado. Desejo sorte à administração e a quem assumir o comando da SMED”, ressaltou.

Substituta

A substituta de Henrique para comandar a Secretaria Municipal de Educação já foi escolhida. Será a professora Adriana de Oliveira Chaves Palmieri. Ela não pertence a rede municipal de ensino, mas integra o magistério da cidade de Maringá.

Adriana Palmieri é bastante conhecida na região norte do Estado. Ocupou diversos cargos de chefia na área da Educação por aquelas bandas. Até semana passada era secretária da Mulher e da Família da cidade de Rolândia. Antes também já havia sido secretária de Educação de Sarandi e atuado na Câmara e Prefeitura de Maringá.

Em Araucária, ocupará a pasta com o maior orçamento da Prefeitura. Só em 2019 serão R$ 250 milhões. Seu decreto de nomeação deve ser publicado já nesta quinta-feira (8). Pela manhã, ela deve ser apresentar na sede da SMED. Ainda não se sabe quem ocupará o posto de diretor geral da pasta e nem até que ponto haverá mudanças nos departamentos gerenciais da Secretaria de Educação.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1138 – 08/11/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*