Home / Notícias / Política / Prefeitura apresenta à comunidade obras de reurbanização do bairro Costeira

Prefeitura apresenta à comunidade obras de reurbanização do bairro Costeira

Desde a semana passada se intensificaram os trabalhos de reurbanização dos jardins Planalto, Menino Deus e Brasília, no bairro Costeira. A região está recebendo cerca de R$ 5 milhões em investimentos.


Na última terça-feira, 4 de agosto, a Prefeitura realizou uma reunião com os moradores do bairro para explicar as etapas das obras e as ruas incluídas nesta etapa do projeto. Na oportunidade, o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) explicou aos presentes que os serviços incluem serviços de drenagem, reforço da base das ruas, colocação de meio-fio, padronização das calçadas, sinalização vertical e horizontal, rampas de acesso para pessoas com locomoção reduzida e nova camada de asfalto a quente. “São obras que darão cara nova a região do Costeira e, tenho certeza, me­lhorarão e muito a qualidade de vida de quem mora aqui”, disse o prefeito na ocasião.

Também na oportunidade, o secretário de Obras, Fabio Alceu Fernandes, respondeu as dúvidas dos moradores da região sobre o andamento das obras. Um dos presentes, inclusive, comentou que sua rua estava com o asfalto bom e que não precisaria ser mexido. O secretário, por sua vez, explicou que os trabalhos foram feitos embasados em projetos de engenharia e que especificamente no caso daquela via o que a empreiteira fez foi me­lhorar o sistema de drenagem. “Todas as dúvidas e esclarecimentos podem e devem ser levadas até a Secretaria de Obras. Inclusive, se o morador verificar que algum serviço não está sendo bem feito, ele deve imediatamente nos comunicar, até para que possamos notificar a empresa responsável pela obra”, explicou.

As obras no Costeira foram divididos em três lotes, sendo que os valores que estão sendo investidos na região tem origem em financiamentos contratados pelo Município junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU). Confira no quadro ao lado as ruas beneficiadas.
pág 4_5 politica.indd

Sobre Redação

Redação

One comment

  1. Já era hora…agora temos q fiscalizar se todo esse valor será destinado as obras

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*