Prefeitura compra 2.000 árvores para plantar em bairros da cidade

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Prefeitura compra 2.000 árvores para plantar em bairros da cidade

 

Os bairros de Araucária vão ganhar duas mil mudas de árvores ao longo dos próximos meses. A licitação para aquisição das plantas foi aberta no final do mês passado e foi vencida pela empresa D6 Serviços e Obras.

De acordo com o previsto no edital da licitação, as mudas seguem o padrão estipulado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e terão que ser das espécies aroeira salsa, ipê, jacarandá, extremosa, quaresmeira e pata-de-vaca.

Inicialmente, a SMMA reservou R$ 334 mil para essa licitação, mas a empresa vencedora propôs executar o serviço por R$ 250 mil. Além do fornecimento e plantio das mudas, os trabalhos incluem também a retirada de cerca de 300 tocos que ficaram expostos nas ruas centrais da cidade por conta da extração de árvores ao longo do ano passado.

Ainda conforme a Secretaria de Meio Ambiente, todas as mudas compradas nesta licitação têm que ter, no mínimo, dois metros de altura e diâmetro mínimo de três centímetros. Com essas especificações pretende-se que haja uma perda menor de plantas, seja por questões naturais ou mesmo vandalismo.

Locais

Todas as duas mil mudas compradas agora serão plantadas nos locais previstos no programa de arborização urbana dos bairros de Araucária. Ao todo, este plano prevê a colocação de 8.295 árvores nas ruas da cidade.

Só no bairro Capela Velha, por exemplo, estão prevista pelo programa o plantio de 2.231. No Campina da Barra outras 1851. No Fazenda Velha 687. No Estação 250. No Porto Laranjeiras 997. No Barigui 528 e no Iguaçu 300.

 

 

 

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1113 – 17/05/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE