Home / Notícias / Política / Prefeitura conclui conserto de ponte no Pq. Cachoeira

Prefeitura conclui conserto de ponte no Pq. Cachoeira



Ontem, SMOP terminou o serviço

A pontezinha entre lagos que desde 2012 vinha incomodando a vida de muitos frequentadores do Parque Cachoeira foi finalmente resolvido. A Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) concluiu na semana passada o conserto do local, cerca de um mês após ter iniciado os serviços.

A ponte, que fica nas proximidades da sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), atrás do campo de futebol, apresentou problemas no início do segundo semestre de 2012. Na época, a Prefeitura chegou a fazer uma licitação e firmar contrato com uma empreiteira para efetuar o serviço, mas ele nunca foi feito.

Sem o conserto, o que era um pequeno buraco virou uma grande cratera e o espaço passou a oferecer risco a quem passeava por ali. O abandono perdurou até o final de 2013 quando o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) determinou que a SMOP assumisse o conserto da ponte que até então estava sob a responsabilidade da SMMA.

Como alternativa à ponte de concreto, inicialmente pensada para o local, a Secretaria de Obras preferiu executar uma de madeira, que atenderia plenamente as necessidades de local, custaria menos e ficaria pronta mais rapidamente, além de se encaixar melhor ao estilo do parque por conta de sua aparência rústica. Os serviços foram iniciados na segunda metade de fevereiro e entregues na sexta-feira, 14 de fevereiro. “Faltava apenas a execução do guarda-corpo e a pintura, o que fizemos na semana passada. Embora isso não fizesse parte do serviço, decidimos melhorar o acesso à ponte. Por isso, fizemos um calçamento em asfalto para dar mais comodidade para quem passa por ali”, explicou o secretário de Obras, Clodoaldo Pinto Junior.
 

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*