Prefeitura entrega primeiros cartões de isenção tarifária para estudantes

Prefeito e secretários acompanham início dos trabalhos de emissão do VT estudantil
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Prefeitura entrega primeiros cartões de isenção tarifária para estudantes
Prefeito e secretários acompanham início dos trabalhos de emissão do VT estudantil

 

A principal ação de política pública na área da educação já vista em Araucária nos últimos anos começou a se tornar realidade na manhã desta quarta-feira, 5 de julho. Finalmente alunos de escolas públicas municipais e estaduais da educação infantil e fundamental e ensino médio passarão a ter direito ao passe livre num Município que historicamente gasta milhões de reais em transporte coletivo anualmente.

Os primeiros cartões de isenção tarifária para os estudantes araucarienses começaram a ser impressos na manhã de ontem e o trabalho foi acompanhado de perto pelo idealizador da ação, o prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS). “É para realizar projetos como esse, que beneficiam diretamente a nossa comunidade que eu fui eleito. Então, hoje é um dia muito especial para a nossa gestão”, comentou.

Uma das beneficiadas pelo passe livre foi a adolescente Vitória Renata Menezes, de 16 anos, que compareceu ao local com a avó, Catarina Machado, para preencher o cadastro e receber o seu cartão estudantil. “Eu gastava o dinheiro que ganho como Menor Aprendiz para poder pagar a passagem para ir à escola. Agora, com o passe livre, vou poder utilizar meu salário para outras despesas minhas”, comentou a estudante, que recebeu seu cartão diretamente das mãos do prefeito.

Como fazer o cartão?

Para fazer o cartão passagem estudantil, o aluno precisa comparecer ao colégio onde estuda com os documentos pessoais e o comprovante de residência. Lá eles receberam um encaminhamento para comparecer ao posto avançado que a Prefeitura montou junto à Escola de Gestão, que fica próximo ao CSU, para completar o cadastro e retirar o cartão isento.

Os estudantes terão direito a dois créditos diários nos ônibus do TRIAR e só poderão utilizá-lo no horário em que estudam. Além disso, eles precisam ter frequência mínima de 75% em sala de aula para manter o benefício.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, todas as dúvidas a respeito do programa passe livre podem ser esclarecidas na própria instituição onde o aluno estuda.

 

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE