Prefeitura não irá liberar Parque Cachoeira para festa de particular

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Desde o início da semana uma página na rede social Facebook vem divulgando que realizará uma festa no Parque Cachoeira nos dias 10, 11 e 12 de novembro. Anunciou, inclusive, que já estariam confirmados para o evento atrações como Gustavo Lima e Munhoz e Mariano. Como não poderia deixar de ser, em poucas horas, o assunto viralizou em Araucária.

Embora fosse saudável e importante que Araucária realmente tivesse eventos desse porte, a verdade é que a tal festa não tem autorização para ser realizada no Parque Cachoeira e, conforme a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), o espaço não será liberado para a tal festa.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, a Prefeitura adotou uma norma interna de não liberar o Parque Cachoeira para evento de particulares e com fins lucrativos. Para tanto, foi até criado uma comissão de análise dos pedidos de liberação do espaço, que reúne diversas secretarias municipais. Vitor ainda destacou que até o início da semana não havia qualquer tipo de pedido para cessão ou locação do Parque para os dias em que os organizadores anunciaram que seria realizado o evento. “Além dessa opção do Município de não liberar mais o Parque para evento de particulares ainda é bom ressaltar que, considerando a data em que eles anunciaram para o evento, não haveria sequer tempo hábil para que uma festa desse porte fosse liberada até lá”, explicou.

O Popular também conversou com os organizadores do evento. Eles admitiram que de fato não possuíam a liberação do Parque, mas argumentaram de que iriam “atrás disso a partir de agora”. Eles ainda afirmaram que os contratos com os artistas já estariam fechados e teriam sido feitos na modalidade participação na bilheteria. Outro ponto destacado foi o de que eles estariam pensando num plano B caso o Parque não fosse liberado.

Sofrível

Embora a reportagem de O Popular tenha ouvido os dois lados da história, no final da tarde desta quarta-feira, 13 de setembro, a tal página oficial divulgou uma nota oficial atacando este veículo por ter revelado que não havia a liberação do Parque Cachoeira para o evento.

Escrita num português sofrível, com erros que impedem que a culpa seja simplesmente jogada no corretor do celular, eles garantiram que o evento será sim realizado. Em nenhum momento da nota, porém, eles ousaram afirmar que o local será o Parque Cachoeira.

 

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE