Home / Notícias / Política / Prefeitura pavimenta trecho da estrada do Formigueiro

Prefeitura pavimenta trecho da estrada do Formigueiro

Trecho em frente à igreja ganhou também iluminação e sinalização viária

 

Mais uma localidade rural de Araucária foi beneficiada nos últimos dias com obras de pavimentação asfáltica. O trabalho agora foi realizado num trecho de 420 metros da estrada de Formigueiro, em frente à igreja daquela comunidade rural.

Todo o trabalho, de acordo com o prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS), foi realizado com equipes próprias da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) em pouco mais de uma semana. “Concluímos os serviços ali no final de semana. Priorizamos neste momento o trecho em frente à Igreja da comunidade por se tratar de um ponto de encontro dos moradores dessa localidade, seja para as missas ou mesmo para as festas e festivais de prêmios promovidos ali”, ressaltou.

A estimativa é que o investimento na obra foi de algo em torno de R$ 380 mil. O asfalto aplicado foi do tipo concreto betuminoso usinado a quente, o CBUQ, produzido pela usina própria da Prefeitura. “Fizemos ali todo o trabalho de reforço de base da pista e aplicamos um asfalto de qualidade, definitivo”, acrescentou Hissam.

O trecho pavimentado ainda ganhou sinalização viária e iluminação pública. “Instalamos ali dezesseis novas luminárias. O trabalho foi feito no final de semana agora. Era uma reivindicação muito antiga desta comunidade e é muito gratificante saber que estamos podendo atendê-la”, comentou o prefeito.

Até o final da gestão

Ainda de acordo com Hissam, a ideia para a estrada de Formigueiro não é que a pavimentação fique restrita somente aos pouco mais de quatrocentos metros. “Até o final desta gestão pretendemos pavimentar todos os oito quilômetros da estrada. Se tudo der certo, a licitação acontece já no ano que vem”, ponderou.

 

 

 

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: divulgação

Publicado na edição 1114 – 24/05/2018

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*