Prefeitura prepara mega concurso público ainda para o primeiro semestre deste ano

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os interessados em ocupar um cargo na administração pública municipal que se preparem. É que a Prefeitura de Araucária deve lançar muito em breve um mega concurso público para preencher vagas de nível fundamental, médio com técnico e superior.

Esta semana, inclusive, já foi publicado no Diário Oficial do Município, o contrato firmado entre a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMGP) e a Fundação de Apoio à Universidade Estadual do Paraná (Unespar), que ficará responsável pela elaboração, organização e execução de todo o concurso público.

Pelo serviço, a instituição deve faturar em torno de R$ 115 mil, exclusivamente oriundo do pagamento de inscrições por parte dos candidatos. Ou seja, o Município não vai pagar um centavo diretamente de seus cofres para a Unespar.

Básico

De acordo com o apurado por nossa reportagem, o concurso selecionará inicialmente 20 trabalhadores braçais, que precisarão apenas comprovarem ser alfabetizados para realizar a prova. Já para concorrer as cinco vagas que devem ser abertas para o cargo de operador de máquinas rodoviárias e motoristas será necessário, no mínimo, a 4ª série do Ensino Fundamental. Para concorrer as cinco vagas de motoristas a exigência é ensino fundamental completo e CNH categoria D.

Médio

Os cargos de nível médio com curso técnico em disputa serão os de técnico em administração (15 vagas), técnico em informática (14 vagas) e técnico em segurança do trabalho (4 vagas).

Superior

O concurso também selecionará candidatos com curso superior. Serão abertas 3 vagas para auditor-fiscal, 1 para arquiteto, 5 para assistente social, 1 para analista de sistemas, 1 para contador, 5 para engenheiro civil, 1 para engenheiro eletricista, 1 para engenheiro florestal, 1 para engenheiro químico e 1 para programador de computador.

Embora o Município ainda não tenha divulgado o cronograma para realização das provas, a expectiva é de que todo o processo seja concluído ainda no primeiro semeste. Logo, é bem provável que o edital para as provas seja divulgado ainda em março.

É só quando o edital for divulgados que será possível conhecer detalhes mais específicos, como valor das inscrições, data e local das provas, conteúdo a ser cobrado, vagas destinadas a cotistas e portadores de deficiência e coisas do tipo.

 

Publicado na edição 1103 – 08/03/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE