Home / Notícias / Política / Primeira diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico toma posse na semana que vem

Primeira diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico toma posse na semana que vem


William Waack fará palestra. Foto: divulgação

 

Está marcada para a próxima terça-feira, 2 de julho, a posse da primeira diretoria do recém-criado Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Araucária. A solenidade acontecerá no auditório da UNIFACEAR a partir das 9h.

Além da cerimônia de posse, o evento também marca o lançamento na cidade do programa de Inovação de Araucária, uma parceria entre o Município e o Sebrae. Outro ponto alto do dia será a palestra “A conjuntura do Brasil na nova ordem econômica mundial”. Ela será proferida pelo jornalista William Waack, que acaba de ser contratado pela CNN Brasil para ser o principal âncora da filial brasileira da emissora americana. Waack também comandou por muitos anos o Jornal da Globo e foi correspondente internacional da rede.

Mas, atenção: as inscrições para acompanhar o evento estão limitadas a pouco mais de 300 pessoas, que é a capacidade máxima do auditório. Então, se você quiser participar entre em contato com a organização pelo telefone 3614-1770 e reserve o seu lugar.

Conselho terá 22 membros

Fruto de quase um ano de discussões entre poder público e sociedade civil organizada, o Conselho de Desenvolvimento Econômico será composto de 22 membros. Parte deles é indicada pelo poder público municipal e a outra por entidades como Associação Comercial de Araucária (ACIAA), Associação das Empresas da Cidade Industrial de Araucária (AECIAR), OAB, FIEP, FECOMÉRCIO, FAEP e outras. O mandato da diretoria tem prazo de dois anos, não sendo permitida a recondução.

Entre os objetivos do Conselho está a elaboração e monitoração do planejamento estratégico do Município, isto por meio de programas e projetos voltados ao desenvolvimento econômico em todas as suas vertentes. A manutenção das atividades do órgão fica a cargo da Prefeitura e de recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (FMDI), instituído nos últimos meses por meio de lei municipal.

INOVA

Também durante o evento do próximo dia 2 acontece o lançamento do Programa de Inovação de Araucária (Inova), que está sendo desenvolvido na cidade por meio de uma parceria entre a Prefeitura, Sebrae, Tecpar e o próprio Conselho de Desenvolvimento Econômico. O objetivo do Inova é fornecer ferramentas para ampliar as potencialidades econômicas do município nas próximas décadas, tanto no campo quanto na cidade. Isso vai acontecer por meio de oficinas de capacitação de empresários e agricultores locais, assessoria técnica, entre outros. A agenda de ações do Inova inclui uma série de medidas a serem tomadas até o final deste ano. Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas pelo telefone 3614-1770.

CONVITE ESPECIAL

Prezados empresários PARTICIPE deste evento, conheçam as ações que transformarão Araucária até 2040.
Apenas um pessoa por empresa
Inscrições obrigatórias pelo link: https://forms.gle/zGgvhTUyqeCzfZHy9

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1169 – 27/06/2019

Sobre Redação

Redação

One comment

  1. Que credibilidade com esse jornalista depois daquele episódio racista que ele protagonizou na Globo???

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*