Primeiro trecho da Avenida Independência fica pronto até esta sexta-feira

Ao todo, primeiro trecho tem cerca de 1.300 metros de extensão
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Primeiro trecho da Avenida Independência fica pronto até esta sexta-feira
Ao todo, primeiro trecho tem cerca de 1.300 metros de extensão

 

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) corre contra o tempo para entregar a pavimentação do primeiro trecho da Avenida Independência até essa sexta-feira, 18 de agosto.

A pressa é para cumprir o prazo estipulado pelo prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS), que garantiu para a comunidade daquela região que os cerca de 1.300 metros compreendido entre o entroncamento com a rua Lourenço Jankowski até à frente da Sociedade de Campina das Pedras estaria pronto até este final de semana.

“Estamos trabalhando até depois do anoitecer para garantir que obra ficará dentro do prazo e, se não houver nenhum imprevisto de última hora, cumpriremos o prazo”, garantiu o secretário de Obras, Fabiano Melo dos Santos. Ainda de acordo com ele, o asfalto que está sendo colocado na via é do tipo definitivo, o chamado Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), sendo que a base também recebeu o reforço adequado para aguentar o tráfego da região.

A capa de CBUQ que está sendo colocada pela Prefeitura no local tem cinco centímetros de espessura e é produzido na própria usina de asfalto do Município. “Devemos realizar essa obra a um custo de 35% ou 40% inferior ao que o Município pagaria se fosse licitar todo o serviço por uma empreiteira”, acrescentou o secretário.

Urbanismo

O primeiro trecho da Avenida Independência também está recebendo os serviços de sinalização vertical e horizontal, bem como reforço na iluminação pública. Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR).

 

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Marco Charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE