Professores escolhem hoje quem comandará o Sismmar

Integrantes da Chapa 2: Da Luta não me retiro! Voz à Base
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Duas chapas disputam nesta quinta-feira, 9 de novembro, quem ficará à frente do Sindicato dos Professores de Araucária, o Sismmar, pelos próximos três anos. A votação tem início às 8h30 e término às 17h, sendo que a apuração dos votos ocorre em sequência na sede da entidade.

A chapa 1 é intitulada “Firmes. A Luta Muda a Vida” e a 2 “Da Luta não me retiro! Voz à Base”. Ambas são, digamos assim, desdobramentos de integrantes da atual diretoria da entidade. Logo, não é uma disputa entre situação contra oposição a quem está no comando do Sismmar. Basicamente, a diferença entre ambas é a forma como eles querem organizar a luta sindical.

Segundo informações da comissão eleitoral, cerca de 1.300 professores da rede municipal de ensino estão aptos a votar no pleito de hoje. Ao contrário das eleições tradicionais, nas do Sismmar não é atribuído cargo para cada integrante das chapas. Os 21 componentes de cada uma delas estão dispostos em lista única, sendo que posteriormente à eleição, o grupo vencedor define quem vai fazer o que dentro da entidade.

Texto: Waldiclei Barboza / Fotos: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE