Projeto de lei isenta passageiros do pagamento do Triar aos domingos

Projeto de lei deve ser encaminhado à Câmara ainda esta semana
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Projeto de lei isenta passageiros do pagamento do Triar aos domingos
Projeto de lei deve ser encaminhado à Câmara ainda esta semana

 

Deve chegar à Câmara de Vereadores até o final desta semana um projeto de lei que isenta os usuários do transporte coletivo local do pagamento da tarifa do TRIAR aos domingos.

A “domingueira”, como vem sendo chamada a proposta, deve começar a valer dentro de trinta dias. Isso, claro, se não houver nenhum tipo de atraso na tramitação do projeto pela Câmara. “Estamos enviando esse projeto de lei aos vereadores com um pedido que ele tramite em regime de urgência.Tudo para que a nossa população possa se beneficiar dela o quanto antes”, destacou o prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS).

Ainda conforme informações da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), para ter direito ao acesso gratuito nos ônibus do sistema TRIAR, os moradores terão que necessariamente ter o cartão transporte emitido pela companhia. Então, quem ainda não o tem, é melhor se agilizar para fazê-lo.

A isenção tarifária, é bom destacar, não valerá para os ônibus metropolitanos Ligeirinho, Portão, Pinheirinho e Avenida das Araucárias, já que esses são de responsabilidade da Coordenação da Região Metropolitana (Comec). No entanto, quem eventualmente quiser utilizar a domingueira para ir a Curitiba poderá fazê-lo gastando apenas metade do valor, já que será possível pegar o TRIAR de graça no bairro, ir até o Terminal Central ou Angélica e lá integrar com os ônibus metropolitanos. Para voltar, no entanto, a pessoa terá que pagar a passagem na Capital.

Ainda conforme informações da direção da CMTC, a implantação da domingueira só está sendo possível graças à reestruturação patrocinada na área de transporte coletivo da cidade ao longo de todo o primeiro semestre e também já vislumbrando a economia que será gerada pela Prefeitura com a extinção da Companhia.

 

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE