Home / Notícias / Política / Quarta é dia de eleição em escolas e Cmeis

Quarta é dia de eleição em escolas e Cmeis


Dezenas de escolas municipais e Cmeis terão eleição na próxima quarta-feira, 2 de dezembro, para escolha dos novos diretores dessas institui­ções. Poderão votar no pleito alunos com mais de doze anos, funcionários com mais de quatro meses consecutivos de trabalho nas instituições e pai, mãe ou responsável.

Das 35 escolas municipais existentes na cidade, haverá eleição em trinta. Em sete delas mais de uma chapa está na disputa. Em outras 23 houve o deferimento da candidatura de apenas uma chapa e em cinco não houve candidaturas deferidas. Já nos Cmeis, dos 33 mantidos pela Prefeitura haverá disputa entre dois ou mais candidatos em onze unidades. Em outras quinze creches apenas uma chapa se inscreveu. Em apenas um Cmei não houve re­gistro de nenhum interessado. Em contrapartida, em outros seis até houve quem topasse ser o diretor do local, mas essas pessoas tiveram suas candidaturas indeferidas por não reunirem as condições mínimas exigidas por lei para serem os gestores desses espaços.

Votação

Conforme o regulamento das eleições, a votação nos Cmeis terá início às 7h e vai até às 19. Já nas escolas o horário para votar é das 8h às 20h. A apuração se inicia logo em seguida, com os eleitos sendo conhecidos ainda na quinta-feira. Os novos diretores assumem em 1º de janeiro de 2016 para um mandato de três anos.

Texto: Waldiclei Barboza

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*