Home / Notícias / Política / Quase quarenta envolvidos em troca-troca de cargos em comissão na Prefeitura

Quase quarenta envolvidos em troca-troca de cargos em comissão na Prefeitura


Dezoito exonerados e dezenove nomeados. Este é resultado das últimas trocas promovidas pelo prefeito Rui Sérgio Alves de Souza (PTC) em seu quadro de cargos em comissão. Os decretos foram publicados recentemente no Diário Oficial do Município.

Boa parte das mudanças envolve a substituição de integrantes do primeiro escalão da Prefeitura, principalmente secretários, diretores de companhia e diretores gerais de secretarias. Boa parte dessas substituições já havia sido tornada pública, o que se tem agora é só a confirmação desses atos.

De novidade mesmo temos a troca do diretor presidente da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC). Sandro José Martins deixou o posto e foi substituído por Rene Janzen. Na leva de decretos publicados agora temos também a recontratação de Carlos Augusto Siqueira do Couto, o Bagé. Ele foi exonerado do cargo de secretário de Agricultura, mas – em contrapartida – ganhou um CC-1 na mesma pasta. Há ainda outras situações interessantes, como o caso de Valdeci Francisco de Oliveira, que foi exonerado do cargo de CC-1 que ocupava na Secretaria de Governo no dia 5 de setembro e teve o filho, Willian Rodrigo de Oliveira, nomeado no dia seguinte, 6 de setembro, para ocupar o mesmo cargo na Secretaria de Planejamento.

Carro

Nesta leva de publicações também tivemos a publicação dos atos de exoneração dos dois cargos em comissão envolvidos no episódio do carro da Prefeitura que andava “baldeando” gente para o Hospital Municipal de Araucária (HMA) em pleno domingo, quando o veículo deveria estar estacionado no pátio da Secretaria de Obras. William Barbosa Lopes ganhou a conta na Prefeitura e Atílio Soares Alves perdeu o emprego de assessor do vereador Vanderlei Cabeleireiro (DEM) na Câmara.

Ainda sobre a Câmara, tivemos lá, além da exoneração de Atílio, três nomeações, todas no gabinete do vereador Paulo Horácio. Na tabela ao lado você confere todas as mudanças.
06-politica-cor-copy
06-politica-cor-coepy
Texto: Waldiclei Barboza

Sobre Redação

Redação

3 comments

  1. Só ratificação dos atos.

  2. Trocou o Secretário de Finanças? O Sidney me parecia ser boa gente, mas o resto da equipe é uma bosta

  3. só com estas nomeaçoes de CCs daria para para repassar remedios para o UPA, merenda escolar etc o que realmente e necessario para o povao e nao dar salario para quem nao faz nada

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*