Região do Capinzal deve ganhar sub-prefeitura

Olizandro visitou a região nesta semana
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Olizandro visitou a região nesta semana
Olizandro visitou a região nesta semana

A localidade rural de Ca­pinzal deve ganhar uma espécie de sub-prefeitura. Os detalhes foram discutidos esta semana pelo prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) e o secretário de Obras, Fábio Alceu Fernandes, que estiveram visitando aquela região para estabelecer onde o departamento será instalado.

Atualmente a cidade possui três sub-prefeituras: Tietê, Colônia Cristina e Guajuvira de Baixo. Cada uma é responsável pelos serviços de manutenção de uma quota de localidades rurais de Araucária. O problema é que, como o interior do município é muito grande, a região de Capinzal não estava coberta por nenhuma das sub-prefeituras existentes.

Conforme planejamento da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), a sub-prefeitura de Capinzal ficará responsável pela manutenção das localidades de Palmital, Fazen­dinha, Campo do Tomaz, Ponzal, Campina dos Martins, Capoeira Grande, Lagoa Grande, Mato Branco, Guajuvira de Cima, Campo do Bastião, Passo da Gralha, Campo Redondo e Fundo do Campo. “Com isso, queremos dar mais agilidade nas solicitações de serviço feitas pelos moradores das comunidades incluídas nessa nova sub-prefeitura de Capinzal”, comentou Olizandro.

Ainda de acordo com o secretário de Obras Públicas, o novo departamento receberá equipamentos rodoviários pró­prios para que possa exe­cutar os serviços de manutenção na região abrangida por ele. “Vamos readequar algumas equipes dentro da SMOP de modo que esses equipamentos possam ser encaminhados à nova sub-prefeitura”, explicou.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: CARLOS POLY / SMCS

Compartilhar
PUBLICIDADE