Home / Notícias / Política / Retorno da nova “Tupy Pinheirinho” poderá demorar mais um pouco

Retorno da nova “Tupy Pinheirinho” poderá demorar mais um pouco

Na semana passada, durante sua visita a Araucária para assinatura de uma ordem de serviço de pavimentação, o governador Ratinho Júnior anunciou que a linha de ônibus que liga o bairro Tupy a Curitiba, a nova Tupy Pinheirinho, voltaria a funcionar ainda esta semana, o que não aconteceu. Segundo a Comec, o governador se antecipou em anunciar a retomada da linha para essa semana, uma vez que esse retorno ainda poderá demorar um pouco mais.


A coordenadoria justificou que a volta do serviço está vinculada a assinatura do contrato de convênio entre a Prefeitura de Araucária, Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado. Pelo menos enquanto a documentação legal ainda estiver tramitando, a população terá que esperar mais um pouco.

A linha foi desativada em 2017, afetando mais de 20 mil moradores do Campina da Barra. Hoje, para ir à capital, a população precisa pegar um ônibus para o centro de Araucária e só então entrar em outro ônibus para Curitiba. A reativação da linha faz parte do pacote de investimento de R$ 150 milhões em subsídio e obras para o transporte público de Curitiba e Região Metropolitana, anunciado pelo governador em fevereiro deste ano.

Sobre o assunto, a assessoria do governo do estado apenas adiantou que pediu agilidade no processo.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1156 – 29/03/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*