Revisão do Plano Diretor é tema de conversa com vereadores

Encontro aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Revisão do Plano Diretor é tema de conversa com vereadores
Encontro aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores

 

Ao longo das próximas semanas a Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL) deve concluir a licitação para escolha da empresa que irá assessorar o Município na elaboração do Plano Diretor da cidade.

No entanto, antes mesmo da contratação dessa empresa, a SMPL já está realizando uma série de conversas no sentido de capacitar as pessoas e instituições que participarão desse processo de revisão. Na semana passada, por exemplo, técnicos da pasta estiveram na Câmara de Vereadores conversando com alguns membros do parlamento municipal e assessores sobre como será este processo. “Aproveitamos essa oportunidade com os vereadores para explicar as etapas do processo de revisão do Plano Diretor, bem como algumas das legislações afetas ao tema”, explicou a secretária de Planejamento, Janette Azambuja.

Na oportunidade, a SMPL ainda ressaltou a importância de que os vereadores estejam envolvidos no processo de discussão da revisão do Plano Diretor desde o seu início, até porque ao final dos trabalhos caberá à Câmara analisar e votar os projetos que serão encaminhados pelo Executivo transformando em lei todo esse trabalho.

Ainda conforme a secretária, tão logo seja definida a empresa que prestará a assessoria técnica para a revisão do Plano, o processo deve se estender por cerca de um ano. “Neste período serão realizadas oficinas, leituras técnicas e outros encontros em vários bairros da cidade e com diversos segmentos da sociedade, já que o Plano Diretor e suas leis integrantes afetam diretamente todos os moradores”, enfatizou.

 

Texto e foto : Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE