Saúde segue sendo calcanhar de Aquiles da administração Hissam

Prefeito em conversa com a imprensa no salão nobre da Prefeitura
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Apesar do alto índice de aprovação apontado pela pesquisa realizada pelo Instituto Data Sonda, nem tudo são flores para a administração do prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS). Isto porque a população segue criticando os serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura.

Realizada entre os dias 2 e 6 de abril, a pesquisa ouviu 1.000 pessoas, sendo que a amostra respeitou a estratificação do eleitorado araucariense disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que permite garantir que o levantamento tem intervalo de confiança de 90% e margem de erro de 2,6% para mais ou para menos.

Questionados sobre qual é o ponto mais negativo da administração até o momento, 45,4% apontaram a saúde como sendo o calcanhar da Aquiles da gestão. Só para se ter uma ideia do quanto esse percentual é significativo, o segundo principal problema apontado foi a educação pública, com 4,9%.

A pesquisa também quis saber da população qual deveria ser o principal foco da administração municipal daqui até o seu término, sendo que era permitido indicar até duas prioridades. A imensa maioria das pessoas indicou que os esforços devem ser dedicados justamente para melhorar a saúde, que obteve 83,7% das indicações. Bem atrás, em segundo lugar, vem a educação, com 43,9%. A soma dos números supera os 100% justamente porque era possível fazer duas indicações.

Veja a baixo o quadro geral com os principais problemas apontados e também aquele sobre o que deve ser prioridade daqui pra frente.

 

Saúde segue sendo calcanhar de Aquiles da administração Hissam

 

 

Saúde segue sendo calcanhar de Aquiles da administração Hissam

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1158 – 11/04/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE