Home / Notícias / Política / Saúde segue sendo calcanhar de Aquiles da administração Hissam

Saúde segue sendo calcanhar de Aquiles da administração Hissam


Apesar do alto índice de aprovação apontado pela pesquisa realizada pelo Instituto Data Sonda, nem tudo são flores para a administração do prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS). Isto porque a população segue criticando os serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura.

Realizada entre os dias 2 e 6 de abril, a pesquisa ouviu 1.000 pessoas, sendo que a amostra respeitou a estratificação do eleitorado araucariense disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que permite garantir que o levantamento tem intervalo de confiança de 90% e margem de erro de 2,6% para mais ou para menos.

Questionados sobre qual é o ponto mais negativo da administração até o momento, 45,4% apontaram a saúde como sendo o calcanhar da Aquiles da gestão. Só para se ter uma ideia do quanto esse percentual é significativo, o segundo principal problema apontado foi a educação pública, com 4,9%.

A pesquisa também quis saber da população qual deveria ser o principal foco da administração municipal daqui até o seu término, sendo que era permitido indicar até duas prioridades. A imensa maioria das pessoas indicou que os esforços devem ser dedicados justamente para melhorar a saúde, que obteve 83,7% das indicações. Bem atrás, em segundo lugar, vem a educação, com 43,9%. A soma dos números supera os 100% justamente porque era possível fazer duas indicações.

Veja a baixo o quadro geral com os principais problemas apontados e também aquele sobre o que deve ser prioridade daqui pra frente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1158 – 11/04/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*