Sem nada pra votar, Câmara retoma os trabalhos

Os onze vereadores compareceram à sessão, mas Esmael saiu mais cedo e por isso não aparece na foto
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os onze vereadores compareceram à sessão, mas Esmael saiu mais cedo e por isso não aparece na foto
Os onze vereadores compareceram à sessão, mas Esmael saiu mais cedo e por isso não aparece na foto

Foram retomados na noite desta segunda-feira, 15 ­de fevereiro, as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores e, como já é praxe no início do ano legislativo, nenhum projeto de lei, requerimento, indicação ou moção foi posta em votação.

Com o quorum de vereadores completo, a plenária foi dedicada essencialmente ao discurso dos edis. Presença tradicional em sessões de aber­tura do ano legislativo, desta vez, o chefe do Executivo municipal não compareceu. Olizandro José Ferreira (PMDB), no entanto, justificou sua ausência ao presidente da Casa, Wilson Roberto David Mota (PSD), que transmitiu a mensagem ao restante do parlamento municipal.

Também durante a sessão, Betão fez questão de enfatizar que a Câmara iniciava o ano legislativo com a pauta praticamente zerada. “Só temos dois projetos de interesse do Executivo tramitando aqui pela Câmara e ambos ainda não estão prontos para serem votados”, disse.

Ainda conforme o presidente, só não houve projetos sendo apreciados na sessão de ontem porque os vereadores realizaram diversas sessões plenárias extraordinárias ao longo do mês de dezembro e janeiro. “Fizemos essas sessões porque se tratavam de projetos de interesse da comunidade e, mesmo com o recesso do final do ano, os vereadores não têm férias. Estão sempre à disposição”, disse à nossa reportagem.

Falas

Ainda na sessão desta segunda-feira, já no início dos trabalhos, o vereador Clodoaldo Pinto Junior (PMB) aproveitou a tribuna da Câmara para lançar sua pré-candidatura a prefeito de Araucária. Por trinta minutos, ele elencou uma série de qualidades que diz ter e que o tornaria o mais preparado para administrar a cidade.

O lançamento da pré-candidatura de Clodoaldo foi bastante elogiado pelos vereadores Pedrinho da Gazeta (PMDB), Paulo Horácio (DEM) e Betão. O trio desejou sorte ao companheiro, mesmo que, por questões partidárias, não estejam com ele no período eleitoral.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE