Sessão da Câmara que analisaria cassação de vereadores é cancelada

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Não deu outra. O presidente da Câmara de Vereadores, Ben Hur Custódio de Oliveira (PR), decidiu cancelar a sessão especial que aconteceria nesse domingo, 12 de agosto, para analisar a cassação de três integrantes da Casa: Francisco Carlos Cabrini (PP), Vanderlei Cabeleireiro (DEM) e Wilson Roberto David Mota (PSD). O trio é acusado de ter quebrado o decoro parlamentar ao serem presos e se tornarem réus no âmbito da fase Mensalinho da operação Sinecuras.

O documento cancelando a sessão foi assinado no final da tarde deste sábado (11), já que a Câmara não conseguiu intimar a defesa dos três vereadores acusados de quebra de decoro. Como se sabe, para a sessão ter validade, os advogados deveriam ter sido notificados com, no mínimo, 24 horas de antecedência da realização do ato, ou seja, até às 16h de hoje.

Ao que se sabe, a conclusão dos trabalhos dentro do prazo de noventa dias não foi possível porque o relator da Comissão, Leandro de Andrade Preto (PV), só entregou o seu parecer sobre o apurado nas diligências oitivas por volta das 12h de sexta-feira (10), ou seja, faltando poucas horas para o fim do último dia útil que a Câmara teria para julgar o processo. Como se isso não bastasse, posteriormente ainda foi necessário que a Comissão Processante ainda elaborasse um relatório final dos trabalhos para só então encaminhar à Presidência da Casa para convocação do derradeiro ato.

Nova data

No documento que cancelou a sessão de amanhã também constou uma nova data para realização do julgamento dos vereadores: quarta-feira, 15 de agosto, a partir das 9h. A expectativa agora é que as defesas sejam intimadas ao longo de segunda-feira (13).

Resta saber, porém, se a sessão da próxima quarta-feira terá validade, já que ela será realizada após o prazo de noventa dias que a Comissão Processante teria para analisar e colocar em julgamento o caso. Logo, não será surpresa se os advogados dos três vereadores apelem ao Poder Judiciário para tentar cancelar essa sessão.

Sessão da Câmara que analisaria cassação de vereadores é cancelada

Compartilhar
PUBLICIDADE