Home / Notícias / Política / SMUR inicia testes de monitoramento do EstaR

SMUR inicia testes de monitoramento do EstaR

Câmera está em testes, mas os agentes estão autuando os infratores. Foto: Everson Santos


 

A Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR) iniciou nesta quarta-feira, 13 de março, os testes com a câmera de monitoramento que foi instalada em um veículo do Departamento de Trânsito e que vai auxiliar os agentes na hora das atuações. Segundo o secretário municipal de Urbanismo, Reginaldo Cordeiro, os primeiros testes foram positivos, pois em apenas meia hora, o equipamento conseguiu fotografar 400 imagens. “As imagens de alta qualidade capturadas pela câmera serão sincronizadas com o sistema de GPS, reconhecimento de placas e permanência. Os testes com o veículo que estará com a câmera serão essenciais para estabelecer a rota e saber quanto tempo será gasto”, explicou o secretário.

Segundo ele, a previsão é de que o equipamento volte a rodar pra valer na próxima semana. No entanto, é importante lembrar aos motoristas que o Estacionamento Rotativo já está regulamentado através de decreto assinado em 4 de fevereiro, portanto, opera desde essa data, com os agentes de trânsito nas ruas, emitindo autuações. A multa para esse tipo de infração é de R$ 195,23 e mais cinco pontos na carteira de motorista.

Reginaldo esclarece ainda que na prática, a câmera registrará a placa do veículo, emitirá sinais para a impressora, e o agente mais próximo do local imprimirá a infração e a colocará no retrovisor do veículo. “O motorista só poderá ocupar a vaga por uma hora, após esse período, o carro deve sair e não poderá retornar na mesma rua”, esclarece. Ainda de acordo com a SMUR, a instalação das placas de sinalização do EstaR, onde o circuito foi ampliado, está em fase de conclusão. No total, 36 vias da região central da cidade foram incluídas no novo modelo de rodízio dessas vagas.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1154 – 14/03/2019

Sobre Redação

Redação

One comment

  1. De volta a fabrica de multas da cidade de Araucária……um tempo atrás fui multado por um agente de transito dizendo que avancei o semafaro vermelho….agora pasmem ele estava dirigindo a viatura a 50m a minha frente…..gostaria de saber como ele conseguiu ver a inflação de transito.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*