Solicitações de serviços à Prefeitura agora podem ser feitas pela internet

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Solicitações de serviços à Prefeitura agora podem ser feitas pela internet

 

A solicitação de uma série de serviços à Prefeitura de Araucária agora podem ser requisitados sem sair de casa ou de qualquer lugar do planeta desde que você esteja conectado à rede mundial de computadores.

De responsabilidade da Secretaria Municipal de Administração (SMAD), a Central da Cidadania, lançada na última semana, possibilita que o cidadão comum faça aquelas solicitações de serviços como tapa buracos, roçadas, coleta de galhos e de resíduos volumosos (sofá, móveis, pneus, geladeiras, fogões e outros), manutenção na rede iluminação pública, fiscalização do trânsito, poda de árvore, ligação de água ou luz na zona rural, entre outros.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Eduardo Mello, outra vantagem do serviço é a transparência, já que o cidadão consegue acompanhar online em que pé está a sua solicitação. “Por meio deste sistema é possível acompanhar toda a tramitação do pedido, incluindo o cumprimento dos prazos e as justificativas apresentadas”, explica.

As pessoas podem acessar o sistema de duas maneiras: por meio do link “protocolo web”, disponível no site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br) ou ainda por meio de um aplicativo para celulares com sistema Android, o qual está disponível na loja do Google Play. Para baixá-lo basta procurar por Central da Cidadania – Araucária PR. O programa ainda não está disponível para outros sistemas operacionais como o IOS.

Ainda conforme Eduardo, o acesso ao sistema exige que o cidadão realize um rápido cadastro, sendo que a partir de então todas as solicitações feitas por ele ficam atreladas a sua conta pessoal, que só pode ser acessada por meio de senha. “Além de cidadãos comuns, empresas também podem criar suas contas, de modo que alguns serviços como aqueles de responsabilidade da Secretaria de Urbanismo, Finanças e Meio Ambiente também possam ser requeridos e/ou acompanhados”, esclareceu.

 

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Marco Charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE