Solução “genérica” para o fim da linha Tupi-Pinheirinho começa na segunda-feira, 3 de abril

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A partir desta segunda-feira, 3 de abril, a linha Angélica-Pinheirinho começa a operar. A opção é uma espécie de solução “genérica” para o fim da linha Tupi-Pinheirinho, que deixou de circular no início do mês de março, após a Coordenção da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC) comunicar que não assumiria a gestão do itinerário, recuando do que havia dito à Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC) no início de janeiro deste ano.

A Angélica-Pinheirinho sairá direto do terminal Vila Angélica e seguirá até o Terminal do Pinheirinho. A previsão é que haja ônibus fazendo esse trajeto a cada onze minutos. A linha será operada pela empresa Araucária Transporte Coletivo, que já é a responsável pelos ônibus metropolitanos que servem à cidade, e seu gerenciamento cabe à COMEC.

Hortência-Angélica

Além dessa linha metropolitana que integrará os terminais Angélica e Pinheirinho, a CMTC informou que também a partir desta segunda-feira (3) passa a circular o TRIAR Hortência-Pinheirinho, que atenderá os moradores do bairro Campina da Barra e região, os principais prejudicados com o fim da linha Tupi-Pinheirinho. O ônibus irá direto para o Termina Angélica, sem passar pela rodoviária central.

O Hortência-Angélica terá o primeiro horário às 4h50, com saída da rua presidente Costa e Silva. Até às 6h30 haverá esse ônibus a cada dez minutos e, em seguida, a previsão é que ele passe a cada vinte minutos. Além desta linha, quem mora na região também poderá pegar os outros coletivos que atendem o bairro. Estes, no entanto, passarão antes no Terminal Central, onde será preciso pegar um ônibus metropolitano.

A CMTC também divulgou um mapa com a rota do Hortência-Angélica e os horários de saída durante o dia. Veja abaixo.

Solução “genérica” para o fim da linha Tupi-Pinheirinho começa na segunda-feira, 3 de abril

Solução “genérica” para o fim da linha Tupi-Pinheirinho começa na segunda-feira, 3 de abril

 

Texto: Waldiclei Barboza/ Imagens: Reprodução

Compartilhar
PUBLICIDADE