STJ manda soltar a filha do ex-prefeito Rui Sérgio

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

STJ manda soltar a filha do ex-prefeito Rui Sérgio

O Superior Tribunal de Justiça mandou soltar Fernanda Buffon Alves de Souza, filha do ex-prefeito Rui Sérgio Alves de Souza (PTC). Ela estava presa preventivamente por determinação do juiz Sergio Bernardinetti  desde o dia 24 de maio deste ano.

A preventiva de Fernanda havia sido decretada porque ela descumpriu uma das medidas cautelares determinadas pela Vara Criminal de Araucária quando ela se tornou ré numa das ações decorrentes da operação Fim de Feira que levou seu pai à prisão no final do ano passado.

A determinação de soltura de Fernanda aconteceu na última terça-feira, 10 de outubro, quando os ministros da Quinta Turma do STJ analisaram o mérito do habeas corpus impetrados pelos advogados da filha de Rui.

A liberação de Fernanda, n entanto, só irá ocorrer após o juiz Sérgio Bernardinetti, da Vara Criminal de Araucária, impor-lhe outras medidas cautelares, que podem variar desde o impedimento de sair de casa em determinados horários até a utilização de tornozeleira eletrônica.

Se não houver imprevistos, a soltura da filha do ex-prefeito pode acontecer até o final desta semana. Tudo depende agora do prazo que levará o STJ para comunicar a Vara Criminal de Araucária de sua decisão, já que somente após isso é que o magistrado local poderá fixar as novas medidas cautelares.

Compartilhar
PUBLICIDADE