Trabalhadores fazem protesto em gabinete do vice-prefeito Rui

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

f493bbadba42e8894b2575fc5580e1af
Um grupo de cerca de cem trabalhadores fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira, 29 de maio, no terceiro andar da Prefeitura, onde está instalado o gabinete do vice-prefeito, Rui Sérgio Alves de Souza (PT). Bastante indignados, os manifestantes reclamavam que assessores do vice estariam tentando burlar o encaminhamento para vagas de emprego em empresas prestadoras de serviço na área industrial de Araucária, que deveria ser feito pela Agência do Trabalhador, o popular Sine.

Conforme um dos manifestantes, entre essas pessoas estaria uma tal de “Jane”, que trabalharia no gabinete de Rui estaria garantindo que as pessoas encaminhadas pelo terceiro andar teriam preferência na contratação pelas empresas . Haveria, inclusive, filmagens da assessora bancando a agenciadora de empregos.

Bastante indignados, os trabalhadores foram buscar explicações sobre as razões para o gabinete do vice querer ocupar a função do Sine. Alguns dos manifestantes, aliás, chegaram a aventar a possibilidade de que a assessora de vice estaria, inclusive, questionando se os desempregados encaminhados por ela votariam em Araucária.

Nossa reportagem tentou entrar em contato com o gabinete de Rui para ouvir a versão dele da história, mas o chefe do local, conhecido como Neném, disse que não poderia falar naquele momento.

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE