Home / Notícias / Política / Tribunal de Justiça manda soltar Alex Nogueira novamente

Tribunal de Justiça manda soltar Alex Nogueira novamente

Tribunal de Justiça manda soltar Alex Nogueira novamente

 

Passava das 17h desta quarta-feira, 25 de abril, quando o desembargador José Carlos Dalacqua, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) concedeu habeas corpus para que o ex-vereador Alex Nogueira (PSDB) fosse posto em liberdade.

Como se sabe, o ex-vereador, que é réu na fase Mensalinho da operação Sinecuras, foi preso novamente no último dia 18 de julho a pedido do Ministério Público local. Os promotores responsáveis pelo caso alegaram que Alex estaria descumprindo as medidas cautelares determinadas pela Justiça no que diz respeito a não se ausentar de casa sem autorização judicial.

Tão logo foi preso, Alex foi levado ao Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais. Seus advogados então pediram a revogação da prisão alegando que tudo não passou de um mal entendido. Isto porque no mandado de monitoração expedido quando o ex-vereador colocou a tornozeleira eletrônica constou que não havia sido lhe imposta restrição de horário e nem de recolhimento domiciliar. Apesar das justificativas, o juízo local manteve a preventiva.

A defesa então apelou ao Tribunal de Justiça na manhã de ontem. E lá teve mais sorte. Na decisão que mandou soltar Alex, o desembargador entendeu que, embora tenha sido comprovado que o ex-vereador descumpriu a medida cautelar, o mandado de monitoração como foi redigido pode ter possibilitado uma dupla interpretação. Desta forma, mandou soltar o tucano. Porém, determinou que o mandado fosse retificado, para que ficasse claro que Alex está proibido de se ausentar de sua residência sem autorização judicial.

O ex-vereador deve deixar o Complexo Médico Penal ainda hoje.

Texto: Waldiclei Barboza

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1123 – 26/07/18

Sobre Redação

Redação

One comment

  1. É a justiça voltando a ser justiça como sempre foi aqui.Vai pra cadeia e fica la apenas ladrao de galinha que nao passou nem pela primeira instancia.Ja pro pessoal da grana,ha transito em julgado e apenas na 4ª instancia se nao caducar daqui a 10 anos, cadeia.O lula por ex logo logo vao soltar ele porque ainda ta na 2ª instancia,apesar de em 2016 o stf vendido ,ter decidido sim,porem muda se a cada cara do fregues

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*