Home / Notícias / Política / Troca de CCs na Prefeitura e Câmara tem quase setenta envolvidos

Troca de CCs na Prefeitura e Câmara tem quase setenta envolvidos

Dezoito nomeados, 45 exonerados e quatro reenquadrados. Este é o resultado das últimas mudanças trazidas pelo Diário Oficial do Município no quadro de cargos em comissão tanto da Prefeitura como da Câmara de Vereadores. Ao todo, são 67 atos dando publicidade ao troca-troca.

Na Câmara, a grande maioria das mudanças se deu em razão da decisão judicial que afastou três vereadores de seus mandatos, o que fez com que seus suplentes ficassem com as vagas. A mudança nas cadeiras também resultou em mudança nos gabinetes. Acontece que cada edil tem direito a nomear quatro assessores. Assim, todos os doze CCs indicados por Vanderlei Cabeleireiro (DEM), Francisco Cabrini (PP) e Roberto Mota (PSD) ganharam a conta. As vagas dos assessores de Xandão (PSL) e Fabio Pedroso (PRP) já foram preenchidas. Como Aparecido da Reciclagem (PDT), o outro substituto, só assumiu o mandato esta semana, ainda não houve a publicação dos escolhidos por ele para assessorá-lo.

Ainda houve mudança no gabinete da vereadora Tatiana Nogueira (PSDB), que exonerou seus dois assessores presos na semana passada em razão do desdobramento da fase Mensalinho da operação Sinecuras. Também houve mudanças nos gabinetes de Celso Nicácio e Leandro da Academia e na Presidência da Casa.

Já na Prefeitura, o grande destaque da semana foi a quantidade de comissionados demitidos pelo prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS): 28 pessoas, que estavam lotadas nas mais variadas secretarias, ganharam a conta. Também houve a nomeação de seis pessoas e o reenquadramento de outras quatro.

Na mega tabela abaixo, você confere o nome, lotação e salário de todos os comissionados envolvidos nos troca-troca.

Texto: Waldiclei Barboza

 

Publicado na edição 1110 – 26/04/2018

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*