Troca-troca envolve 16 na Câmara

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Troca-troca envolve 16 na Câmara

Ao longo do mês de abril, a Câmara de Vereadores trocou dezesseis dos seus quase cem cargos em comissão. Foram seis exonerados e dez nomeados. O troca-troca atingiu os gabinetes de Adriana Cocci (PTN), Esmael Padilha (PSL), Francisco Carlos Cabrini (PP), Josué Kersten (PT), Vanderlei Cabeleireiro (DEM) e Wilson Roberto David Mota (PROS), além da presidência da Casa (veja tabela ao lado).

As mudanças foram publicadas recentemente no Diário Oficial do Município e pra variar aquela prática de exonerar o sujeito num dia e nomeá-lo no dia seguinte permaneceu em pelo menos quatro casos. Tratam-se de Rita Jacira Rocha Marinho, Paulo Roberto de Paula Souza, Flávia Priscila Batista e Lúcia do Carmo Alves da Silva. Todos foram demitidos no dia 1º de abril e renomeados no dia 2 de abril.

Além do trabalho administrativo extra que isso causa ao setor de recursos humanos da Câmara, os cofres públicos também sangram. Acontece que cada CC exonerado tem que ter as férias indenizadas já que, na teoria, eles não as gozaram. Só como exemplo, se os demitidos já estavam em seus cargos há pelo menos doze meses, a demissão representa um salário extra na hora do acerto. Ou seja: cerca de R$ 10 mil quando considerado o terço de férias.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE