Home / Notícias / Política / Última leva de nomeações de Rui teve 21 nomes

Última leva de nomeações de Rui teve 21 nomes


Os últimos atos de nomeação e exoneração de cargos em comissão patrocinados pelo ex-prefeito Rui Sérgio Alves de Souza (PTC), preso na terça-feira, 20 de dezembro, teve 21 nomes.

Os atos foram publicados no Diário Oficial do Município no início da semana. Foram dezoito decretos de exoneração e três de nomeação de CCs. Entre os quais estava a mudança no comando da Secretaria Municipal de Administração (SMAD). Deixou o posto Thiago Luiz Both e assumiu Gilberto Olívio Graeff, que até então estava na diretoria geral da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Ainda conforme apurado por nossa reportagem, os cargos em comissão exonerados eram indicações do próprio Rui e de vereadores mais próximos. Embora possa parecer contraditório demitir os mais próximos primeiro, isso fazia parte de uma estratégia, já que – em razão das dificuldades financeiras enfrentadas pela Prefeitura – não haveria recursos para quitar a rescisão de todos os CCs. Por esta razão, estariam sendo mandados embora os mais chegados, de modo que eles não ficassem sem receber o valor do acerto.
06-politica-cor-copy
Texto: Waldiclei Barboza

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*