Home / Notícias / Política / Um dos mandados de prisão é contra o ex-prefeito Olizandro

Um dos mandados de prisão é contra o ex-prefeito Olizandro

Deflagrada pelo Ministério Público de Araucária com o apoio operacional do Gaeco, as três operações simultâneas realizadas na cidade nesta quinta-feira, 5 de abril, tem como um dos alvos o ex-prefeito Olizandro José Ferreira (MDB).

Segundo apurou nossa reportagem, existe mandado de prisão preventiva em desfavor de Olizandro. Não há informação ainda se ele foi cumprido ou não.

De acordo com informações divulgadas até o momento, o nome das operações são “Mensalinho”, “Alqueire de Ouro” e “Vida Fácil”.

A “Mensalinho” está relacionada com pagamentos aos vereadores de Araucária, enquanto a “Alqueire de Ouro” remete à compra de um terreno superfaturado. Já a “Vida Fácil” envolve propina paga por um uma incorporadora de Curitiba ao ex-secretário de Governo João Caetano Saliba, Olizandro e outros servidores públicos municipais.

Vara Criminal
Os mandados que estão sendo cumpridos hoje foram autorizados pelo juiz Sergio Bernardinetti, da Vara Criminal de Araucária, atendendo pedidos do quinteto de promotores locais: João Carlos Negrão, Karinne Romani, David Kerber de Aguiar, Josilmar de Souza Oliveira e Thiago Artigaz Niclewicz.

Mais informações em breve

 

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*