URGENTE: Políticos locais são alvo de operação do MP de Araucária com o apoio do Gaeco

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

URGENTE: Políticos locais são alvo de operação do MP de Araucária com o apoio do Gaeco

Desde as primeiras horas desta quinta-feira, 5 de abril, alguns carros do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) têm sido vistos circulando pelas ruas de Araucária.

Relatos que chegam até nossa Redação são de que movimentações de viaturas e agentes do Gaeco foram vistas próximas a casas onde residiriam políticos locais, alguns com e outros sem mandato.

A operação que está sendo realizada hoje em Araucária foi deflagrada pelo próprio Ministério Público local. Ao que se sabe, o Gaeco estaria apenas dando apoio operacional e logístico aos cumprimentos. Também de acordo com o levantado por nossa reportagem, estariam sendo cumpridos mandados, inclusive de prisão, em Araucária e Curitiba.

O Popular levantou que os mandados foram expedidos pelo juiz Sergio Bernardinetti, da Vara Criminal de Araucária, atendendo pedidos do quinteto de promotores locais: João Carlos Negrão, Karinne Romani, David Kerber de Aguiar, Josilmar de Souza Oliveira e Thiago Artigaz Niclewicz. Os cinco também estiveram à frente da operação Fim de Feira, que no final de 2016 levou a prisão o ex-prefeito Rui Sérgio Alves de Souza. Desde então, o combate a essa organização criminosa já teve cinco fases.

Embora detalhes quanto a operação de hoje ainda não estejam confirmadas, até porque é praxe que o Ministério Público não se manifeste acerca dos cumprimentos antes que todos eles sejam realizados, já se sabe que os trabalhos não tem relação com a Fim de Feira. Sabe-se também que foram cumpridos mandados de prisão na casa de políticos locais.

Compartilhar
PUBLICIDADE