URGENTE: Vereador Cabrini é preso novamente | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Política / URGENTE: Vereador Cabrini é preso novamente

URGENTE: Vereador Cabrini é preso novamente

O vereador com mandato suspenso, Francisco Carlos Cabrini (PP), foi preso novamente no início da noite desta quinta-feira, 13 de setembro. A ordem de prisão foi expedida pelo juiz André Doi, sendo cumprida na casa do edil, que fica na localidade rural do Tietê.

Segundo informações apuradas por nossa reportagem, o novo decreto prisional teria sido decretado por descumprimento das medidas cautelares impostas a Cabrini por determinação do Tribunal de Justiça do Paraná. Ao que se sabe, a tornozeleira eletrônica do edil constou como desligada durante todo o final de semana passado, sendo que neste período os agentes do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) tentaram entrar em contato com o parlamentar, porém este não teria atendido aos telefones.

Sobre a nova prisão, a defesa de Cabrini informou que de fato a tornozeleira ficou mesmo sem sinal no final de semana passada, mas isto não teria acontecido por uma ação deliberada do vereador. Inclusive, informaram os advogados, o caso foi relatado nos autos da ação penal oriunda da fase Mensalinho da operação Sinecuras.

A defesa reforçou ainda que, desde que foram impostas, as medidas cautelares têm sido cumpridas fielmente por Cabrini e que as eventuais infrações no uso da tornozeleira se deram por motivos alheios à vontade de seu cliente.

Cabrini foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Araucária, onde deve passar à noite. A expectativa é que amanhã ele seja transferido para o Complexo Médico Penal, em Pinhais.

A defesa do edil acrescentou ainda que entrará em breve com um novo pedido de soltura de seu cliente.

Mais informações em breve.

 

Sobre Redação

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*