Veículos da PMA são flagrados trabalhando em área particular

Máquina da Prefeitura fazendo trabalho em terreno particular
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Máquina da Prefeitura fazendo trabalho em terreno particular
Máquina da Prefeitura fazendo trabalho em terreno particular

Na quinta, dia 8, por volta das 16 horas, um morador de Arau­cária flagrou alguns servidores públicos utilizando veículos da Prefeitura para realizar serviços em um terreno particular loca­lizado na rua Antônio Czarnik, Jardim Moteleski, bairro Porto das Laranjeiras. Segundo o denunciante, que fez fotos e gravou um vídeo da situação, a van e a patrola estavam trabalhando no local, em horário de expediente.

“Achei estranho quando vi aquele veículo transportando madeiras para o terreno particular e, no dia seguinte, a patrola e um rolo compactador estavam lá. Liguei na Secretaria de Obras para checar e eles me informaram que os veículos e as máquinas da Prefeitura não podem atuar em obras particulares. Quando comentei que tinha uma patrola fazendo serviços, eles disseram que a máquina foi cedida porque o proprietário não tem condição de pagar, mas não acredito nisso porque conheço o dono do terreno e sei que ele tem condições. Com certeza ninguém faz nada porque tem medo”, reclamou.

Sobre o problema, a Se­cretaria Municipal de Obras informou que tomou ciência da denúncia e que vai analisar o caso. haja comprovação de uso indevido dos equipamentos, a Secretaria tomará as medidas legais cabíveis. É importante lembrar que o uso indevido ou desvio de bens públicos para fins particulares é considerado crime de peculato, previsto no Código Penal e na Lei de Improbidade Administrativa.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE