Vereador doa brinquedo para alunos de escola especial

Brinquedo foi instalado na terça-feira e já fez a alegria dos alunos da Escola Joelma
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Vereador doa brinquedo para alunos de escola especial
Brinquedo foi instalado na terça-feira e já fez a alegria dos alunos da Escola Joelma

O vereador Leandro Andrade Preto (PPS) foi à Escola Especial Joelma do Rocio Túlio na manhã desta terça-feira, 11 de abril, para realizar a entrega de um brinquedo adaptado para atender aos alunos da instituição.
O brinquedo foi comprado com recursos próprios do edil e custou cerca de R$ 5 mil. Leandro disse que utilizou seu primeiro salário como vereador para realizar a compra. “Era um compromisso que havia assumido e tão logo assumi meu mandato, já encomendei o brinquedo adaptado, que foi entregue esta semana”, comentou.
Leandro afirmou que decidiu fazer a doação por ser um defensor da inclusão de portadores de necessidades especiais já há muitos anos. É ele, inclusive, quem promove a corrida para cadeirantes, que é realizada em Araucária todos os anos.
Ainda conforme o vereador, além de doar o brinquedo, ele também tem procurado voltar o seu mandato a defesa de políticas públicas que incluam os portadores de necessidades especiais. “No caso específico da disponibilização de brinquedos adaptados, já há uma lei no Município que estabelece que, em todos os parquinhos instalados nos bairros deve haver brinquedos para portadores de necessidades especiais. Infelizmente, no entanto, isto não vem sendo cumprido. Mas seguirei brigando por esta causa”, garante.
Ainda sobre o brinquedo doado à Escola Joelma, Leandro se disse muito recompensado com a alegria que viu no rosto dos alunos ao ver o equipamento sendo instalado. “O sorriso das crianças, os abraços e os momentos que passei ao lado deles não só serviram para alegrar meu coração, mas para mostrar que estou no caminho certo, no caminho do bem. Sou grato a Deus que me proporcionou esta oportunidade e sei que sem Ele nada disto estaria acontecendo”, enfatizou.
Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Marco Charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE