Vereador faz processo seletivo para contratar assessor

Declaração foi dada durante a sessão desta semana. Foto: Everson Santos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Vereador faz processo seletivo para contratar assessor
Edital deve ser divulgado semana que vem. Foto: Everson Santos

 

Olha só que interessante. O vereador Elias Almeida dos Santos (PPS) decidiu inovar na metodologia de escolha de uma de seus assessores parlamentares: vai fazer um processo seletivo, com edital contendo as regras e tudo.

Elias, que assumiu o mandato no final do ano passado após Leandro da Academia (PV) perder a vaga em razão da prática de infidelidade partidária, tem direito a contratar quatro assessores para seu gabinete. Como são cargos em comissão, o parlamentar poderia nomear quem bem quisesse, desde que a pessoa tivesse curso superior e não fosse seu parente até terceiro grau.

Apesar dessa liberdade para definir sua equipe, o edil optou por preencher uma das quatro vagas por meio desse processo seletivo, que terá três etapas: análise de currículos, análise de portfólio do candidato e entrevista pessoal. Elias procura alguém que faça o trabalho de assessor de comunicação de seu gabinete. Para tanto, o interessado precisa possuir diploma superior em Comunicação Social ou Institucional, ou graduação em qualquer área do conhecimento, mais a especialização em comunicação, marketing e áreas afins.

O salário oferecido é o previsto em lei: R$ 6.080,30 e auxílio-alimentação de R$ 500,00 mensais. A carga de trabalho semanal é, em tese, de 40 semanais, porém, por se tratar de cargo de dedicação exclusiva, isso pode variar para mais, sendo que o contratado não tem direito a horas-extras. “Entendo que essa seleção é um instrumento democrático para preenchimento desse cargo comissionado de perfil técnico. Com o processo, busco a valorização da força de trabalho e a importância de estabelecer critérios meritocráticos, transparentes e éticos para definição de quem fica com a vaga”, pontuou.

Ainda segundo ele, as datas finais e regras do processo serão divulgadas até a próxima semana. Então, se você se interessou fique atento às redes sociais do vereador e também à edição da próxima semana de O Popular.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1147 – 24/01/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE